segunda-feira, 2 de março de 2015

PATU- Secretaria de Agricultura inicia distribuição de sementes para agricultores da zona rural

Fotos: Cristiano Júnior
Presidente da Câmara Suetônio Moura e o Secretário Rivelino Câmara acompanharam a entrega na Morada Nova

A Prefeitura de Patu em parceria com o Governo do Estado/ Emater, através da Secretaria Municipal de Agricultura, começou a distribuir sementes entre os pequenos agricultores de dez comunidades rurais de Patu. Ao todo serão beneficiados 458 agricultores.

COMUNIDADES BENEFICIADAS

  1. PERIQUITO
  2. RAJADA
  3. GAMELEIRA
  4. ESCONDIDO
  5. CAFARNAUM
  6. SACO
  7. SERRA DO LIMA
  8. JATOBÁ
  9. MORADA NOVA
  10. JOÃO PEREIRA
De acordo com o secretário de Agricultura, Ricardo Vieira, a relação com os nomes de todos os agricultores beneficiados, foi encaminhada pela Emater. "Os agricultores que receberão às sementes são aqueles que tiveram os seus nomes encaminhados pelo Governo/Emater à secretaria municipal", disse.

Cada agricultor recebe 5kg de feijão e milho e 3kg de sorgo.

O Secretário de Administração e Finanças, Rivelino Câmara, acompanhou o secretário Ricardo na Morada Nova, onde falou em nome da gestão Trabalho e Cidadania. "São muitas as ações do poder público na zona rural de Patu. Pra se ter uma ideia, vários açudes já foram recuperados, 12 poços perfurados, três chafarizes recém construidos e em funcionamento, além das o obras em andamento, de quatro adutoras que vão beneficiar as comunidade Saco e Saquinho, Alto da Moça, Oiticica, Palmeira, Gameleira, Timbauba e Patu de Fora", lembrou.

A distribuição começou pela comunidades Periquito, Morada Nova e Gameleira.










SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário