sábado, 21 de setembro de 2013

Sempre ousado. Com 3 meses na faixa azul, Joab disputará 3 categorias neste domingo

Joab Oliveira não cansa de está se testando. O atleta de Patu está confirmado neste domingo em Mossoró e espera brilhar. Sempre ousado, ele está inscrito nas categorias pluma, pena e absoluto.

- Resolvi me inscrever em três categorias porque quero me testar. Estou me dando muito bem nos treinos com atletas mais pesados que eu e minha parte física está em dia. Venho fazendo muitos rolas, treinamento funcional e subindo ladeiras – explicou Joab.

 joab

Um dos problemas que Joab vai enfrentar este domingo além do peso dos atletas é o fato de está a pouco tempo na faixa azul. Quase todos os atletas que ele vai bater de frente tem mais tempo de treino do que ele. Muitos até o dobro de tempo.

- Estou sentindo muita diferença na faixa azul. Pego atletas mais experientes e mais fortes, com quase todos apostando no físico já que são 6 minutos de luta. Mas nada que o tempo não resolva. Nesse campeonato já me sinto mais preparado do que no meu primeiro de azul. Ganhei tempo para me preparar e ao contrário dos outros treinei duro e melhorei tanto fisicamente como tecnicamente com a ajuda do meu professor Isaias Santos, que deixou minha guarda afiada.

Não somente passando por cima do peso dos atletas e da pouca experiência, Joab terá que ter todo o jogo de cintura para também vencer a pressão. Ele é o atual campeão do Rio Open, uma das maiores competições do jiu-jitsu no mundo, e o favoritismo e os olhos do público devem está totalmente voltados para ele.

 Tem pressão sim. O atual campeão de um campeonato tão grande como esse tem que fazer uma exibição a altura da esperada pelos fãs do jiu-jitsu no estado. Sem falar do aumento de confiança que passa a ser depositado pelos professores.

Joab fez questão de encerrar a matéria com agradecimentos.

- Quero agradecer primeiramente a Deus por estar proporcionando tudo isso em minha vida, quero agradecer a você Paulo Henrique morais e ao site lutadores do RN quem vem fazendo esse ótimo trabalho e dando visibilidade a todos nos praticantes de artes marciais. Quero agradecer também aos meus patrocinadores: Rede Oeste Supermercados, Doutor Getúlio Barbosa, Rivelino Câmara, Prefeitura municipal de Patu, Rubinaldo Maia, Suetoneo Moura, Nonato Oliveira, Adriana Gomes, Blog do Campelo, Lucélia Ribeiro, Atimar Godeiro, Central Eventos, Gm Motopeças, Blog Patu News, Jailson Duarte e Sargento Lindonberg finalizou.

Fonte: Lutadores do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário