segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Agripino destina emendas para tablets nas escolas públicas do RN

 

Entusiasta da tecnologia e inovação e ciente da importância de modernizar as escolas públicas do Rio Grande do Norte, o senador José Agripino (RN) destinou R$ 40 milhões de suas emendas individuais da bancada federal do RN para aquisição de tablets para as escolas públicas de todo o estado. 
Esta semana, a bancada do RN no Congresso Nacional definiu as emendas a serem apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013.

“É preciso modernizar as escolas públicas do estado. Colocá-las no mesmo nível das escolas públicas e particulares de outros estados e de outros países”, frisou Agripino. “O mundo está evoluindo e a tecnologia tomando cada vez mais espaço nas salas de aula. Quem ficar fora desse avanço, perderá e muito em termos de qualidade de ensino. Por isso apresentei essas emendas para aquisição de tablets”
, explicou o senador.
 
A distribuição dos novos equipamentos ficará por conta do governo estadual, segundo as necessidades de cada município. 

Na reunião da bancada desta semana, os parlamentares indicaram 18 emendas; sendo sete de consenso e 11 individuais. Os beneficiados pelas emendas coletivas foram as universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN) e Rural do Semi-Árido (Ufersa), as prefeituras de Natal e Mossoró, o Terminal Pesqueiro do RN e o governo do estado.

Fonte:Assessoria do Senador

 

Nota do blog : Nobre emenda do  senador José Agripino esquecendo que a educação no Brasil e principalmente do RN vai além de tablets .
Será que ele soube que a  educação brasileira está   em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores ?! 

Será que com a distribuição destes tablets o ensino do nosso estado vai melhorar ?!
Vejo a preocupação deste senador e fico sensibilizando diante do que ele vem fazendo pelo nosso estado , ou seja, nada .
 A poucos dias o meu município Patu aquele que ele se refere como " Patu meu xodô " lembrando que ele usa esse termo em todos os municípios em época de campanha.

  Recebeu da então deputada federal Fátima Bezerra  do Pcarteiras escolares  para atender a todas  as escolas da rede municipal de ensino e um segundo ônibus.

 Imagine o senador José Agripino (RN) destinou R$ 40 milhões de suas emendas individuais que poderiam ser usado para reformas de escolas ao invés de compra de tablets para modernizar a educação que está no penúltimo lugar .

Uso as palavras de Alexandre Garcia :

"Fora da educação não há salvação. É o que falta para fazer o país se desenvolver como os que venceram os desafios da destruição: gente preparada, gente realmente profissional. Falta para o país do improviso, do amadorismo, da falta de exemplos de cumprimento da lei, de estadistas que pensem no futuro, investindo na educação do presente.

Atraem-se jovens para escolas risonhas e francas pelo jocoso, por jogos, pelo lúdico, nunca mostrando a verdade: se você não estudar, não ler, não aprender, vai ser pouco na vida, vai depender da sorte. A China e outros países não investiram na sorte; investiram na preparação séria, suada e disciplinada. "

Mas, infelizmente a maioria dos políticos por exemplo como o senador José Agripino não pode deixar que os futuros da nação que são os alunos  tenham o conhecimento do seu papel no Brasil como críticos desta forma o congresso nacional deixaria de ser  lugar de roubalheira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário