sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

10 veículos são roubados ou furtados por dia na Grande Natal, diz polícia

Moradores de Taubaté e São José têm carros roubados (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Mais de 3.300 veículos, incluindo carros e motocicletas, foram roubados ou furtados de janeiro a novembro deste ano na Grande Natal, o que representa uma média diária de 10 veículos levados ou tomados de assalto. 

Os dados constam nas estatísticas divulgadas nesta sexta-feira (21) pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) do Rio Grande do Norte.

 Em comparação ao mesmo período de 2011, a quantidade de boletins registrados pelas vítimas teve um aumento de 46%.

“Estamos trabalhando para tentar reduzir este índice. Apesar das dificuldades, conseguimos recuperar, em média, metade dos veículos. Nosso problema é o efetivo. Somos apenas dois delegados e oito agentes para investigar todos os casos”, declarou o delegado Frank Albuquerque, titular da Deprov.

Os dados divulgados pela delegacia apontam que, dos 2.283 veículos furtados de janeiro a novembro de 2011, 1.029 foram recuperados ou encontrados pela equipe, o que representa uma taxa de 46%. Já este ano, dos 3.337 veículos roubados ou furtados no mesmo período, 1.062 foram recuperados, o equivalente a 48% do total.

As estatísticas da Deprov também revelam que nestes dois anos os carros são os alvos preferenciais dos criminosos que praticam furtos e roubos. Em 2011, de janeiro a novembro, 449 carros foram furtados. Em 2012, também de janeiro a novembro, o número de furtos de automóveis subiu para 569.

Quanto aos roubos, os dados também revelam aumento na quantidade de automóveis tomados de assalto. Em 2011, de acordo com os boletins registrados, 864 carros foram roubados entre janeiro e novembro. Em 2012, no mesmo período, 991 carros foram roubados na Grande Natal.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário