sexta-feira, 30 de novembro de 2012

RN terá 440 mil pessoas inseridas em programa de erradicação da miséria

Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Araújo/G1)
Rosalba Ciarlini, governadora do Rio Grande do Norte (Foto: Ricardo Araújo/G1)


Mais 44.600 famílias potiguares estão sendo incluídas no programa do Governo Federal 'Brasil Carinhoso', ampliado nesta quinta-feira (30) pela presidenta Dilma Rousseff, segundo o Governo do Rio Grande do Norte. Para o Executivo Estadual, significa que mais de 216 mil pessoas serão beneficiadas com esta inclusão, somando-se às atuais 223.967 pessoas que já são assistidas pelo Bolsa Família. Ou seja, no total, serão 439.996 pessoas.

O aumento no número de participantes potiguares no programa federal, ainda de acordo com o Governo do RN, está sendo possível graças à extensão do benefício para adolescentes com até 15 anos de idade. Lançado em maio deste ano para retirar da miséria todas as famílias do Bolsa Família com pelo menos um filho de zero a seis anos, o programa agora está sendo ampliado para esta nova faixa etária.

O Governo do RN informou que, atualmente, estão inscritas no Bolsa Família 53.344 famílias norte-rio-grandenses, o que corresponde a 223.967 crianças e adolescentes. “Agora, serão mais 44.600 famílias e 216.029 pessoas, totalizando 419.938 beneficiários”, confirmou a Secretaria Estadual de Comunicação.

Com a renda mínima de R$ 70 paga aos beneficiários, o programa federal transfere R$ 4 milhões por mês ao Rio Grande do Norte. “Essa ampliação veio em um momento importante que é o de enfrentamento da seca”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini por meio da Secretaria, lembrando que 93% dos municípios do RN sofrem com a estiagem no estado.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário