O Procon-SP fez uma lista divulgada hoje (28) com
os 200 piores sites para se fazer compras na internet. Os sites mencionados
foram os que tiveram maior número de reclamações por parte dos consumidores ao
instituto.
São diversos os motivos das reclamações, mas as maiores ocorrências são de falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor e ausência de resposta das empresas para a solução do problema.
São diversos os motivos das reclamações, mas as maiores ocorrências são de falta de entrega do produto adquirido pelo consumidor e ausência de resposta das empresas para a solução do problema.
“Esses
fornecedores virtuais não são localizados, inclusive no rastreamento feito no
banco de dados de órgãos como Junta Comercial, Receita Federal e Registro BR,
responsável pelo registro de domínios no Brasil, o que inviabiliza a solução do
problema apresentado pelo consumidor”, diz o diretor executivo do Procon-SP,
Paulo Arthur Góes, em nota.
O diretor
classifica como “preocupante” a proliferação desses endereços eletrônicos mal-
intencionados, que em alguns casos continuam no ar lesando o consumidor.
“Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e
ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no
Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista antes de
fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo”, ressalva, em nota
oficial divulgada pelo instituto Procon.
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